terça-feira, 19 de novembro de 2013

"Manifestação Estudantil no Vila Galvão."

Aconteceu ontem um protesto feito por alunos e professores da Escola Estadual Fábio Fanucchi, na Vila Galvão, contra o possível fechamento de salas de aula do período noturno.

A Professora de Sociologia Thayane Santos disse que há boatos e ameaças de que o nortuno fecharia e o que a escola alega é que os alunos são faltosos. No entanto, a mesma diz que os alunos que estudam a noite, trabalham de dia, e muitos deles são pais e mães de família, que ajudam a compor a renda familiar, e por isso, chegam cansados ou por vezes deixam de ir à aula para fazer aula extra no trabalho.

A mesma também diz que essa situação não é exclusiva da escola em que leciona: “É uma política geral, querem fechar o período noturno em outras escolas também e implementar escolas de ensino integral”, diz.

Os manifestantes saíram da escola e foram até a Diretoria de Ensino Sul, no bairro do Gopoúva, entregar um abaixo-assinado.


A Secretaria Estadual de Educação Admite que há possibilidade de salas noturnas serem fechadas na cidade, mas que a informação só será confirmada ao final do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário