terça-feira, 12 de novembro de 2013

"Mundo dos gatos"

O gato também conhecido como gato caseirogato urbano ou gato doméstico, é um  animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores,pássaros, lagartixas  e alguns insetos. Já que você ja conhece o gato vamos ver um pouco mais sobre eles:

Collage of Six Cats-02.jpg

A curiosidade matou o gato.

Este famoso ditado surgiu na idade media em que na época crivam armadilhas para apanhá-los, e os gatos mais curiosos acabavam caindo e morrendo.

Os gatos tem 7 vidas.

O costume de se dizer que os gatos têm várias vidas provavelmente deriva de determinadas particularidades anatômicas e fisiológicas desses animais. O tamanho e a conformação dos músculos dos gatos, maiores que dos cães, permitem que eles dêm saltos bastante ousados. Além disso, eles são exímios equilibristas. essas características, aliadas a uma grande flexibilidade, agilidade, destreza, garras afiadas, visão e audição aguçadas, permitem que os felinos se safem de muitas situações adversas. Daí, provavelmente, o costume de dizer que eles têm varias vidas. A escolha do "sete" , por sua vez, se dá pelo fato de sete ser um número cabalístico: o sétimo dia foi o do descanso de Deus após a criação do universo, são sete os pecados capitais, as notas músicais e as cores do arco-íris. Na numerologia, ainda representa a junção do material (4) com o espiritual (3) .

Os gatos apenas se apegam a casa, não a os donos.

Isto não é de toda verdade. Apesar de os gatos gostarem de marcar bem o seu próprio território eles também sabem quem os tratam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário