terça-feira, 26 de novembro de 2013

CAVALO DE LATA substitui animais por veículo elétrico



Um engenheiro de produção desenvolveu o PROJETO CAVALO DE LATA - um veículo elétrico para coleta seletiva, capaz de carregar até 500 kg e que não precisa dos animais para seu uso! O protótipo foi montando a partir de peças de motos e bicicletas que seriam descartados.
Ele vem com um kit de seis baterias que podem ser recarregadas em rede elétrica caseira e tem capacidade para circular por 60 quilômetros numa velocidade aproximada de 25 km/h.
Além disso, não emite poluição e consome de dois a seis centavos por quilômetro rodado! Ainda conta com cintos de segurança, lâmpadas de LED, freios a disco, sinalizadores laterais e faixas reflexivas, seguindo as medidas determinadas pelo Denatran.
Apesar de beneficiar a saúde dos profissionais que atuam na coleta de resíduos pela cidade e reduzir o número de animais que sofrem por maus-tratos, o veículo precisa de apoio para ser produzido.
Por isso, o projeto foi colocado na plataforma de financiamento CATARSE, com doações a partir de 10 reais. Você também pode ajudar! Acesse o site e conheça mais sobre o projeto e como colaborar na página da Rádio Batuíra!

Link do CATARSE: http://catarse.me/pt/CavaloLata
Facebook: https://www.facebook.com/CavaloLata


Nenhum comentário:

Postar um comentário