segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Fora o estilo de vida, metabolismo e genética também interferem no peso"

A maioria das pessoas se preocupa em mudar o estilo de vida para perder peso, mas existem casos que são o contrário – pessoas que comem muito, mas mesmo assim não conseguem engordar e continuam muito magras. da mesma maneira que é importante seguir uma rotina de alimentação e atividade física para emagrecer, é importante também manter esse estilo de vida para ganhar peso.



Os especialistas alertam, no entanto, que fora o estilo de vida do paciente, a genética e o metabolismo também influenciam bastante no ganho ou perda de peso. Segundo o fisiologista do exercício Paulo Roberto Correia, cada um nasce com uma tendência de corpo, ou seja, uma pessoa que nasceu com a predisposição a ser obesa dificilmente terá a silhueta de uma modelo de passarela, por exemplo. O mesmo acontece ao contrário – uma pessoa muito magra nunca terá o corpo muito malhado ou grande.

Essas pessoas, portanto, se quiserem ganhar peso, devem manter uma dieta saudável para evitar riscos maiores à saúde.

Porém, para quem quer ganhar ou perder peso, antes de tudo, é preciso fazer uma avaliação física, que inclui a bioimpedância e exames de sangue e fezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário