segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Suco de pó

Nada traduz melhor a praticidade e os maravilhosos sabores da vida moderna do que o suco em pó. Atraídos pela fruta – linda e perfeita – que ilustra o pacotinho, a gente chega até a acreditar que fez uma escolha saudável. Será?

Para começo de conversa, a fruta que ocupa cerca de 90% da embalagem representa APENAS 1% do conteúdo da mesma. Ou seja, suco de quê mesmo? Poderia muito bem se chamar suco de “maltodextrina-com-acidulante-e-fosfato-tricálcico-com-dióxido-de-titânio-e-ciclamato-de-sódio-e-carboximetilcelulose-sódica-e-goma-xantana-com-toques-de aspartame”.

Esse lindo nome foi inventado a partir do pacotinho de um produto, que no ano passado se
reposicionou como marca feminina e até mudou a embalagem para ser utilizada em garrafinhas de 500 ml. O próprio fabricante já avisa que o produto “NÃO CONTÉM quantidades significativas de PROTEÍNAS, GORDURAS ou FIBRAS ALIMENTARES.” Resumindo: aquilo que a gente aprendeu a chamar de suco, na verdade é uma mistura de açúcar/adoçante, corantes, conservantes e não possui NENHUM valor nutricional. 

A não ser calorias, aquelas que vocêstanto adoram contar (menos eu, pois detesto matemática e aprendi que nosso corpo não é uma calculadora)! ;-)

E aí, vai querer um “golinho” agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário