terça-feira, 22 de outubro de 2013

“Mônica Parade” homenageia 50 anos da “baixinha e dentuça” mais famosa do Brasil

Intervenção urbana colore a capital paulista com 50 esculturas da personagem

Em comemoração ao aniversário de 50 anos da Mônica, São Paulo ganhará a “Monica Parade”, homenagem que levará 50 esculturas da “baixinha e dentuça” mais famosa do Brasil às ruas da cidade. Artistas plásticos, escolhidos por Maurício de Sousa, deixam sua marca em cada uma das obras que ficarão expostas em pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s, a partir de 8 de novembro.
Produzidas em fibra de vidro, elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site wwww.monicaparade.com.br (disponível a partir de 8 de novembro), que divulgará notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

Mônica, Magali e Cebolinha
A personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido vermelho.
Criada em 1963 por Maurício de Souza em homenagem à filha, a personagem conquistou grande popularidade nas décadas de 80 e 90, se tornando referências para as crianças da época. Também inspirado nas filhas, o ilustrador ainda criou as personagens Magali, e Maria Cebolinha, que a exemplo de Cebolinha, trocava as letras ao falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário