quinta-feira, 3 de outubro de 2013

“Julgamento de estupro coletivo causa indignação na Suécia”



Uma reviravolta em um caso de estupro coletivo na Suécia teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais do país. A CORTE DE APELAÇÕES LOCAL reverteu a decisão do mês de junho e livrou seis adolescentes da condenação por estupro coletivo de uma garota de 15 anos.

A alegação foi de que, embora ela estivesse em condição vulnerável, não havia provas o suficiente para dizer que ela estava ‘completamente indefesa’ no momento do ataque, informaram os jornais locais.
Os adolescentes tiraram a garota de uma festa e a levaram para um apartamento, onde a teriam estuprado. Os juízes entenderam que a garota estaria indefesa apenas se estivesse inconsciente, excessivamente alcoolizada ou tivesse sofrido agressão física.

Nesta quarta-feira, dia 02 de Outubro, mulheres protestaram de TOPLESS em frente à CORTE DE APELAÇÕES contra a decisão dos juízes.

Comentário por Lalá Mori:


Opinião de Lalá mori :
“Da Suécia à Índia, do Brasil ao Afeganistão... não importa o tamanho, cultura ou riqueza do país, os casos de estupro sempre têm o lado machista em inocentar os estupradores. A culpa do estupro NÃO é da mulher! É dever dos HOMENS não botar o pirú onde não foram chamados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário