terça-feira, 8 de outubro de 2013

UBS CUMMINS

A Unidade Básica de Saúde Cummins, também conhecida como UBS Cummins, está sendo alvo de queixa de pacientes. Os usuários reclamam da frequência com que faltam medicamentos no local, bem como da qualidade do atendimento prestado pelo médico, que foi encaminhado para a unidade por meio do programa Mais Médico.



Alguns moradores e atendimentos pela USB afirmam não conseguir retirar os medicamentos: Captopril, Mesigyna e Paracetamol gotas.

No entanto, a secretaria de saúde nega falta de Captopril e Paracetamol gotas na unidade. Quanto ao Anticoncepcional Mesigyna, a pasta alega que houve desabastecimento pontual na UBS Cummins, porém, não está indisponível na rede, com mais de sete mil ampolas em estoque no almoxarifado central.

Quanto as reclamações sobre o novo médico, uma paciente alega que “Ele não passa segurança, fica consultando o celular e alguns papéis”, e também acha estranho um único médico realizar atendimento pediátrico, clinico geral e ginecológico.

Segundo a Secretaria de Saúde, o médico possui excelente currículo, é formado pela Faculdade de
Medicina da Unesp e passou por todas as avaliações a que foi submetido antes de começar a trabalhar na UBS.
Sobre o uso do celular, é alegado que a tecnologia é uma ferramenta à disposição para informações, a exemplo do número do Código Internacional de Doenças.

E defendendo a questão do atendimento múltiplo, a saúde alega que a UBS atua com Saúde da Família, por isso o médico é generalizado. A pasta, no entanto não informou se o médico é especialista em ginecologia para prestar atendimento na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário