quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ciclovia Rio Pinheiros será interditada por dois anos

Com mais de 10 mil utilizações semanais segundo a CPTM, a Ciclovia Rio Pinheiros, será interrompida por um período de 24 meses. A interdição ocorre a partir do dia 7 de outubro, para realização de obras da futura estação Morumbi do Metrô, e estruturas do Monotrilho. A interdição tem como objetivo assegurar a integridade dos ciclistas enquanto durarem as obras.
Dois trechos da Ciclovia do Rio Pinheiros continuarão abertos para circulação normal dos ciclistas. O primeiro, de Miguel Yunes à Granja Julieta, com acessos pela avenida Miguel Yunes, número 620, estações Jurubatuba e Santo Amaro. O segundo, de Vila Olímpia até Jaguaré, com acessos na Vila Olímpia e Ponte da Cidade Universitária. Do total de 21,5 km de ciclovia às margens do rio, 17,3 permanecerão abertos aos ciclistas.
Durante o bloqueio, serão instalados no trecho 66 pilares e 132 vigas.
A Linha 17 – Ouro, quando pronta, ligará o Jabaquara ao Estádio do Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. No trecho interditado da ciclovia, serão instalados, ao longo dos 24 meses, 66 pilares e 132 vigas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário