quinta-feira, 24 de outubro de 2013

“Dicas importantes para o dia da prova do ENEM”

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 será realizado nos dias 26 e 27 de outubro em todo o país. Se você já se inscreveu, confira cinco dicas para o dia do exame!




1- LOCAL DE PROVA: Verifique no site do Enem o local em que você fará a prova. Chegue com pelo menos uma hora de antecedência!



2- A PROVA: No primeiro dia, os candidatos terão de resolver as provas de ciências humanas e ciências naturais, a duração é de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.



3- O QUE LEVAR: Lápis preto, borracha para rascunho e caneta esferográfica de tinta preta – tipo BIC para o gabarito. Não se esqueça também que é obrigatório levar um documento de identidade com foto - que pode ser RG, passaporte, carteira de trabalho, carteira de motorista ou carteira de conselho de classe.


4- O QUE NÃO LEVAR: Não é autorizado o uso de celular ou de qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os equipamentos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas.


5- NÃO LEVE NENHUM PAPEL OU ANOTAÇÃO: Durante a prova, os candidatos não poderão usar livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, bonés, chapéus, gorros e similares, e portar armas de qualquer espécie - mesmo com documento que autorize o porte. Se você levar algum desses objetos, eles deverão ser colocados no porta-objetos com lacre. Se você for pego com alguns desses itens será desclassificado do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário