terça-feira, 12 de novembro de 2013

"Doce no café da manhã ajuda a emagrecer!!"

Você sabia que descobriram que um doce no café da manhã ajuda a emagrecer??
Pra quem quer reduzir ou controlar o peso, consumir mais carboidratos e até um docinho no café da manhã, obtém melhores resultados. Esta descoberta foi anunciada no 94 Encontro Anual da Sociedade de Endocrinologia (EUA).

Foi realizado um estudo com 200 adultos obesos e não diabéticos, onde se seguia o mesmo número de consumo de calorias ao longo do dia, mas no café da manhã uma dieta era de 304kcal e a outra 600kcal e nelas eram incluídas um doce.
Depois de 8 meses de estudo, os participantes dos dois grupos perderam 15kg aproximadamente. Contudo, após 4meses, o grupo que comia menos carboidratos no café da manhã recuperou em média 11,6kg por participante. Já o outro grupo, perdeu mais 6,9kg por participante em média.
Conclui-se então que comer mais calorias no café da manhã e até uma sobremesa, pode ajudar a diminuir a sensação de fome durante o dia e reprimir os desejos por doces no mesmo período.
Outra evidência é que os níveis de grelina, o hormônio da fome, diminuíram muito mais após o café da manhã com um docinho do que sem ele.
Vale lembrar que para se iniciar uma dieta o ideal é conversar com seu nutricionista, que saberá organizar sua alimentação diária com todas suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário