terça-feira, 19 de novembro de 2013

"Passeio Cultural, Social e Esportivo."

Pra você que vai ficar em casa amanhã, e ainda não tem um plano para curtir o feriado, o Museu do Futebol vai homenagear essa raça e ainda agregar um pouco de conhecimento cultural e social ao seu espaço.

O Museu oferecerá atividades educativas nos dias 20 e 21, com entrada livre.

Amanhã, das 14h às 15:30h, será o “Jogo da Memória - Consciência Negra”, que permitirá uma reflexão sobre a vida de algumas personalidades negras presentes no Museu, que são importante não somente no cenário nacional e mundial esportivo, mas também cultural e político. Nomes como Leônidas da Silva, Barbosa, Pixinguinha, Nelson Mandela entre outros serão lembrados.

Durante o passeio, os visitantes podem conferir no Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) a história de alguns jogadores negros que marcaram o futebol, entre eles Coutinho, Dida, Djalma Santos, Jairzinho, Mengálvio, Pelé, Roque Júnior e muitos outros.

O Centro de Referência foi instalado recentemente no Museu do Futebol e é voltado a pesquisadores, jornalistas, e todos interessados em futebol, sua memória e história.

O Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu, e fica aberto das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário