quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SP Urban Digital Festival

São Paulo é conhecida como a Cidade que nunca dorme, e a Avenida Paulista é o coração que faz pulsar a vida na metrópole.

E pra pular ainda mais forte, até o dia 28 de novembro, a arte trará cor e interatividade para a capital paulista. Isso tudo com o festival SP Urban Digital Festival, que está na segunda edição, e tranformará o prédio da FIESP em uma grande obra de arte que poderá ser modificada através das mãos do público.
A tecnologia que parece ter saído de algum filme chama leap motion, que é uma maquina que lê o movimento da ponta dos dedos das pessoas pelo ar e transforma tudo em uma projeção coloria na fachada do edifício.
A instalação chama DesenhAR/ToCAR, e foi criada por um coletivo de artistas chamados UNITED VJs, um grupo brasileiro que é bastante conhecido no exterior.
Além da instalação, o SP Urban Digital Festival tem outras atrações, como uma pista de skate montada na Alameda das Flores, equipada com detector de movimentos que transformará as manobras e passagens dos skatistas em sons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário