segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sono aumenta número de células no cérebro, diz estudo.


Cientistas americanos acreditam ter descoberto mais um motivo para incentivar as pessoas a tentar ter uma boa noite de sono: dormir ajudaria a repor um tipo de célula do cérebro.

Segundo eles, dormir eleva a produção de células que produzem uma substância estimuladora conhecida como mielina, responsável por proteger o circuito neural.

A pesquisa, realizada até agora somente com ratos de laboratório, poderia ajudar a entender a ação do sono na reparação e no crescimento do cérebro, além do combate à esclerose múltipla, disse a equipe de cientistas do Estado americano de Wisconsin.

Eis aqui quatro dicas simples para você ter uma boa noite de sono

1) Pelo menos quatro horas antes de ir dormir, evite ingerir álcool, bebidas e alimentos com cafeína, como café, chás e chocolates. A cafeína tem efeito estimulante e acaba atrapalhando o sono.

2) Procure ir para a cama sempre no mesmo horário.

3) Procure se alimentar três horas antes de deitar para que a digestão seja feita completamente antes de dormir.


4) Se não conseguir pegar no sono em 30 minutos, não fique deitado na cama, pois isso acaba estressando ainda mais. Levante-se e procure realizar uma atividade relaxante, como ouvir música suave ou ler, para ajudar a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário