sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Anime Guarulhos Festival chega a sua segunda edição.


Dubladores de Shiriu, do “Cavaleiros do Zodíaco”, e de Bulma, do “Dragon Ball” são as principais atrações do evento guarulhense
O mundo dos animes irá tomar conta do Macedo durante o 2º Anime Guarulhos Festival, que acontece no domingo (22), Adamastor Centro.
Nesta edição, o evento terá a participação dos dubladores Élcio Sodré, que fez a voz do personagem Shiriu, do desenho “Cavaleiros do Zodíaco”, e de Tânia Gaidarji, dubladora da Bulma do desenho “Dragon Ball”.
Segundo Rodrigo Rosa de Souza, integrante do grupo guarulhense Animendigos, que organiza o evento, o Anime Guarulhos Festival será multicultural. “O evento faz a junção de várias culturas jovens. A nossa ideia é apresentar essa mistura que existe”.
Entre as atrações haverá a 2ª edição da Exposição “Cavaleiros do Zodíaco”, que reunirá a coleção completa de Danilo Salvai, criador do blog Hades XII.
Uma apresentação ao Vivo de Kung Fu também animará o público. Ao final, o professor Jardel Fernandes irá sortear bolsas de estudo da academia Kun Fu Guarulhos.
A programação do Anime Guarulhos Festival 2013 terá ainda desfile de Cosplays e lolitas, campeonatos de games e RPG e show dos grupos Kaigm, Kaori, Carapuça e Banda do CNA.
Em sua primeira edição, o  Anime  Guarulhos Festival recebeu 7 mil pessoas. Para este ano, Rodrigo espera bater esse número. “O ano passado foi maravilhoso, esperamos que esse ano muito mais pessoas passem pelo evento para conhecer essa cultura”.
Neste ano, o Guarulhos Anime Festival promove uma campanha para doação de mangás e quadrinhos para incentivar a leitura em crianças carentes. A ação é feita em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato.
Horário:
Anime Guarulhos Festival. Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. 22/9, das 11h às 19h. Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário