segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Modalidades esportivas


Atletismo

A Funpeelapóia a modalidade, que é desenvolvida em parceria com a Associação Pomerodense de Atletismo. A modalidade tem aproximadamente 40 atletas treinando na pista do Complexo Municipal de Esportes. Os atletas participam de competições estaduais, nacionais e internacionais. As astletas Lilian Meurer Seibert (lançamento do dardo) e Solange Sueli Zimmer (salto em altura), são os maiores destaques de Pomerode no Atletismo - ambas são campeãs dos JASC 2010.

Basquetebol

A modalidade de Basquetebol foi reativada em Pomerode em 2009 com uma parceria firmada com a Associação do Colégio Doutor Blumenau e atualmente atende aproximadamente 70 crianças em diversas categorias e disputa campeonatos em âmbito regional e estadual.





Bocha Rafa Vollo


A modalidade é praticada em Pomerode desde 2008 e a Associação dos Servidores Publicos Municipais de Pomerode coordena a equipe que representa Pomerode nos campeonatos estaduais, Jogos Abertos de Santa Catarina e Jogos da Terceira Idade. Também existe na cidade a Bocha tradicional que é muito conhecida no interior e é disputa através do Campeonato Municipal de Bocha com a participação de 14 equipes, nas categorias masculina e feminina, anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário