quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Caneta biodegradável vira adubo em 180 dias

O “Exatabio” é uma caneta esferográfica, criada por brasileiros, feita a partir do amido de milho.  Por ser um produto natural com coloração característica e mais frágil que as resinas sintéticas à base de petróleo ela deve ser descartada após o uso.
Se colocada no lixo orgânico em processo de compostagem, se degrada em 180 dias. Já em outros locais, o material se comporta como um plástico comum. Entretanto, a carga e a mola devem ser direcionadas ao lixo reciclável.

A companhia desenvolve, produz, comercializa e revende produtos ecológicos e é formada por duas empresas – a SR Promocionais e a Ekomolde. Os modelos podem ser feitos de qualquer amido, obtido na batata e na mandioca, entre outros alimentos.


A Ekobio adverte que, por ser um produto natural com coloração característica e mais frágil que as resinas sintéticas à base de petróleo, o produto pode apresentar variação de tonalidade. Por isso, é preciso tomar certos cuidados. “Para assegurar a qualidade e o melhor aproveitamento, armazenar em local seco e ventilado, livre de raios solares e com temperatura inferior a 45º C”, aconselha a empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário