terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Instituto Sea Shepherd Brasil combate o comércio ilegal de raia-viola na CEAGESP, em São Paulo”



O Instituto Sea Shepherd Brasil há 03 anos iniciou uma investigação do comércio ilegal de tubarões e raias.

Após constatar a existência do crime contra a fauna marinha brasileira, a representação foi encaminhada pelo Ministério Público Federal à Polícia Federal onde houve uma apreensão de cerca de 700 kg de peixes da espécie conhecida como raia-viola ou cação-viola, que estão listadas pelo IBAMA como espécies ameaçadas de extinção.

A apreensão aconteceu dentro do CEAGESP em São Paulo. Dois proprietários foram presos e responderão pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais. As penas podem chegar a três anos de detenção ou multa a serem aplicadas pelo IBAMA.

A Sea Shepherd Brasil entregou ao Senado Federal, um pedido de moratória, solicitando a paralisação total, por 20 anos, da pesca de tubarões na costa brasileira.

Precisamos preservar nossa fauna marinha! Muitas famílias dependem dela para a sobrevivência, tanto no turismo, quanto na pesca artesanal – que não causa tanto impacto ambiental e preservam as espécies!

Procure saber a procedência da carne de cação nos supermercados para que estejam todas dentro da lei. E o mais importante: denuncie locais que comercializam carne de cação ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário