terça-feira, 17 de setembro de 2013

Você sabia que dançar combate o estresse?




E  ainda é diversão  garantida! Os efeitos benéficos para saúde são muitos: tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, enfim, é tanta coisa boa que a lista parece não ter fim.

Mas dançar não faz bem somente ao físico. O mental também é muito favorecido. O lúdico atrai e alegra as pessoas. “Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação”, acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. 
“Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado”, ressalta o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.
Muita gente morre de vontade de dançar, mas deixa-se dominar pela timidez porque acha que não leva o menor jeito para a coisa. Segundo especialistas, estas pessoas estão muito enganadas “Todo mundo consegue aprender”, garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. “Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz.”
Só que cuidados são necessário. O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, dá um conselho: “A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes”.
Vamos la deixe o estresse a preguiça e a timidez de lado e visite uma escola ou academia e escolha a modalidade de dança que mais combina com seu jeito de ser e com seu estilo. Com certeza você vai encontrar uma de seu gosto. E aí, a diversão é certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário