quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DISCOGRAFIA Kings of Leon



Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000, em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.
Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa e não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular.
Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, os seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos. No 52º Grammy Awards, realizando em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Kings of Leon foi indicado a 4 prêmios: ganhou melhor performance de rock ("Use Somebody") e melhor canção de rock (também "Use Somebody"), perdeu canção do ano e ainda ganhou como gravação do ano.
O álbum mostra a evolução da banda, assim como novas influências, talvez Only By The Night seja o álbum que mais fuja do estilos outhern rock da banda, evoluindo para algo próximo ao post-grunge (ou grunge como declarado pelos próprios), e ao indie, talvez proveniente da paixão da banda pelo cenário do Reino Unido. Destaque para as faixas "Sex On Fire", "Use Somebody", "Crawl" e "Closer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário