quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"No meu vão ninguém mete a mão"



Você já tá sabendo que estão tentando cercar o vão livre do Masp, certo? Essa ideia surgiu após um editorial de um jornal, que defendia esse acontecimento.

No entanto, pensar nisso bem na época em que São Paulo começa a rever seus conceitos de utilização do espaço público é controverso. O vão livre do Masp é para muitos o espaço publico mais famoso e democrático da cidade.

O editorial publicado pelo jornal O Estado de São Paulo, em 20 de novembro, levava o título de “É preciso preservar o Masp”, onde o autor anônimo discorre sobre o vão livre do museu, defendendo a ideia de que ele foi ocupado por usuários de drogas e manifestantes. Segundo o editorial, cabe às administrações responsáveis de São Paulo e do MASP aceitar a “nova realidade da cidade”, “cercar o Museu” e “recorrer à força policial para colocar cada um no seu devido lugar”.



Porém, dias seguintes, cidadãos de todas as idades começaram a se manifestar contra essa ideia, e uma das iniciativas que mais chamou a atenção dói a pagina do facebok “No meu vão ninguém mete a mão”, criada dois dias após a publicação do editorial.

Então, se você concorda que é um ato totalmente descabivel o cercamento do vão, onde existem muitas manifestações artísticas e culturais, acesse a página “No meu vão ninguém mete a mão” no facebook, dê o seu like, e contribua para a campanha que visa manter o nosso vão em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário