quarta-feira, 14 de agosto de 2013

“Nova Orleans invade São Paulo no 11º Bourbon Street Fest”




Um dos maiores festivais de música negra norte-americana no Brasil, o “Bourbon Street Fest” , chega à 11ª edição em 2013, com abertura dia 18 agosto de 2013 no Parque do Ibirapuera em SP. O encontro reúne diferentes vertentes da tradicional música de Nova Orleans, levando ao palco expoentes do jazz, blues, soul, R&B, e outros ritmos.

Na edição deste ano, artistas como Trombone Shorty, Soul Rebels, Leroy Jones e Wanda Rouzan são alguns dos nomes confirmados para as apresentações. Formada por oito músicos, a banda Soul Rebels é hoje uma das mais originais e requisitadas Brass Band de New Orleans além de ser a banda escolhida para abrir os quatro shows em comemoração aos 30 anos do grupo Metallica, no Fillmore de São Francisco, em 2011.

Haverá ainda um workshop com a banda Soul Rebels para crianças e adolescentes que estudam música no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, área carente de São Paulo.
Outra contribuição social do festival é destinar uma área especial no show de abertura ao ar livre para 100 meninos e adolescentes da periferia, que estudam música ou tocam algum instrumento. Ciente de que muitos deles, que gostariam de assistir aos shows, não têm como fazê-lo, o evento oferece transporte, monitores e lanche a esses jovens.
Mais um festival imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário