terça-feira, 27 de agosto de 2013


Aplicativo para aluguel de bike.


Ai você ouviu a nossa notícia, viu a campanha “Respeito Bicicleta” e pensou – pô, que dahora! Vou começar a andar de bike pra ajudar a melhorar o transito e poluir menos. Mas eu não tenho bicicleta, o que eu faço?
Pois é, rapaziada... aqui a gente responde TUDO pra vocês!
Existe um aplicativo free que aluga bicicletas encostadas.
O aplicativo chama Spinlister, e conecta donos de bicicletas que não estão sendo usadas a pessoas que estão precisando de uma.
O funcionamento do app é simples. Alguém diz onde está e o sistema encontra no ponto mais próximo outra pessoa que tenha uma bicicleta e não a esteja usando. É possível filtrar a busca por modelo, preço, peso e disponibilidade das bikes.
A média de preços de aluguel é de US$10 e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito usando o aplicativo. A empresa cobra do proprietário uma taxa de 17,5% pelo anúncio. Os usuários assinam um acordo em que se responsabilizam por danos às magrelas e tanto eles como os donos podem avaliar uns aos outros pelo aplicativo. O aplicativo, que é grátis para iphone, está em inglês e as opções de bicicletas por aqui ainda são poucas, mas a ideia pode pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário